A trombose venosa profunda ocorre quando há a formação de coágulos dentro das veias, na maioria das vezes nas pernas. Um dos fatores de risco para a trombose é a imobilidade. A principal e mais temida complicação da trombose venosa profunda é a embolia pulmonar, que a depender de sua gravidade pode ser fatal. O maior risco conhecido está relacionada a viagens aéreas, porém trombose venosa também pode ocorrer em viagens longas de trem, carro ou ônibus.
Pessoas que permanecem com movimentos limitados em viagens longas de avião são vulneráveis ao desenvolvimento de trombose venosa profunda e devem tomar algumas medidas simples para prevenção:
Pacientes com fatores de risco para trombose devem procurar seu cirurgião vascular antes da viagem, pois medidas adicionais devem ser tomadas. A prescrição de meia elástica de compressão graduada e em alguns casos, de medicamentos anticoagulantes, podem ser necessários.
Caso apresente dor e inchaço na perna após uma viagem longa procure atendimento médico imediato.
Gostaria de receber uma ligação?
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
Rua Dona Adma Jafet, 74, conj. 143/145
CEP: 01308-050 - Bela Vista
São Paulo - SP
+55 11 94460-7931
+55 11 3129-7100
vascular@dranayarabatagini.com.br
Horários de Funcionamento
2ª a 6ª feiras das 08h às 20h
Sábados das 08h às 12h
Horários de Funcionamento
2ª a 6ª feiras das 08h às 20h
Sábados das 08h às 12h
Rua Dona Adma Jafet, 74, conj. 143/145
CEP: 01308-050 - Bela Vista
São Paulo - SP
Preencha os campos abaixo com o dia e horário da sua consulta que entraremos em contato para confirmá-la.
6 Comentários
Eu tive trombose na perna e um ano depois tive na cabeça. Fiz tratamento e o coágulo se desfez. Mas não foi encontrada a causa. Por isso continuo tomando Pradaxa 150Mg, a cada 12hs. Conforme prescrição médica.
Posso viajar de avião?
O que devo evitar?
Olá, Antonio! É importante você realizar o acompanhamento com o seu médico(a) para que sejas orientado de como proceder. Forte abraço!
Li a matéria devido a uma situação que passei achei bastante preocupante na viagem Belo Horizonte a Lisboa minhas pernas da panturrilha até o tornozelo queimava muito e incharam bastante senti muito pesos nas pernas , como irei de volta ao Brasil fiquei muito preocupada. Terei que ir ao médico.
Olá, Adarli! É importante você realizar um atendimento médico para avaliação do seu caso. Entre em contato conosco através dos números para agendamentos e informações (11) 9 4460.7932 | 3129.7100. Será um prazer te atender. Abraço!
Tenho problema crônico de varizes, porém não tenho trombose, só tive alteração no exame de sangue dimero D qdo tive COVID em 2020, mas nunca mais deu alterado faço de 6 em 6 meses, não tomo nenhum anticoagulante, só tomo varicos, posso fazer uma viagem de avião de 1e meia de duração?
Olá, Susimara! Para conduta médica adequada, é necessário inicialmente uma consulta para avaliação detalhada do seu caso. Estou à disposição. Abraço!