Rua Dona Adma Jafet, 74, conj. 143/145
CEP: 01308-050 - Bela Vista
São Paulo - SP
+55 11 94460-7931
+55 11 3129-7100
vascular@dranayarabatagini.com.br
Horários de Funcionamento
2ª a 6ª feiras das 08h às 20h
Sábados das 08h às 12h
Horários de Funcionamento
2ª a 6ª feiras das 08h às 20h
Sábados das 08h às 12h
Rua Dona Adma Jafet, 74, conj. 143/145
CEP: 01308-050 - Bela Vista
São Paulo - SP
Preencha os campos abaixo com o dia e horário da sua consulta que entraremos em contato para confirmá-la.
87 Comentários
Excelente artigo !!!
Obrigada!
Bom Dia Dr.Nayara.
Por favor, gostaria que você me esclarecesse uma dúvida que tem me perturbado.
Tive TVP há 13 anos no membro inferior esquerdo. Acontece que foram descobrir a síndrome de cockett depois de 6 meses, e com a veia obstruida.
Na época o médico explicou que por causa do coágulo ser grande e por ter solidificado, não seria indicado a colocação do stent, principalmente porque não afetava de maneira significativa minha qualidade de vida, além de ter alguns riscos por essa condição do trombo estar neste local a muito tempo.
Tenho visto matérias positivas em relação.ao assunto.
Dr. Nayara, você acha que no meu caso, seria viável essa intervenção cirúrgica?
Elaine, para responder sua pergunta apenas após uma avaliação completa e detalhada do seu caso!
Bom dia, Dra!
Parabéns pelo artigo! Muito esclarecedor.
Gostaria de saber se quem tem a Síndrome de May Thurner pode tomar a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca?
Obrigada.
Obrigada! Até o momento, ter a Síndrome de May Thurner não é uma contra-indicação à vacina da AstraZeneca.
Em tomografia de coluna lombar constatou contato intimo do pino com a veia iliaca, isso pode ser preocupante?
Se a pessoa for nova , 25 anos, qual é o melhor procedimento?
Se os sintomas forem leves, apenas acompanhamento Vascular.
Quem tem a síndrome de maythurner é considerado comorbidade para tomar a vacina de
COVID ? Tenho 38 anos !
Olá drd Nayara me chamo ludmila e recebi o diagnóstico que tenho essa síndrome de may Thurner tem uns meses mas desde dos meus 13 anos que tenho problema com ” varizes ” hoje tenho 24 anos e com bastantes varizes bem feia na perna estou na fila de espera do SUS para realizar a cirurgia de urgência mas confesso que está demorando mas que o esperando tomo xarelto 10mg mas por causa do remédio estou tendo hemorragia vaginal já passei no ginecologista e fiz vários exames e a causa e mesmo o remédio gostaria de saber como agenda uma consulta com você confesso que sim essa síndrome tem atrapalhando minhas condições físicas devida dores fortes que sinto
Olá, Ludmila! Por favor, entre em contato conosco através dos números para agendamentos e informações (11) 9 4460.7932 | 3129.7100. Estamos localizados na Rua Dona Adma Jafet, 74, Conj. 155, Bela Vista, São Paulo/SP. Será um prazer te atender. Forte abraço!
Gostaria de saber cm posso ter asceso a este tratamento pois não tenho condições de pagar pela cirurgia para color o estensil
Impressionante como eu ja passei por maos de 10 medicos vasculares e uma ginecologista descobriu oq eu tenho
Excelente artigo e bem esclarecedor, Parabéns Dra, é disso que precisamos de algo que tira nossas dúvidas e nos ajuda a entender melhor.
Fico lisonjeada com seu comentário, Noeme! Sempre procuro passar as informações de forma clara e coerente. Forte abraço!
Eu fiz a colocação do stend , ainda assim corro risco de ter trombose?
Eu c
Eliane, infelizmente sim, pois o stent é um corpo estranho e também pode trombosar. Você deve tomar todos os cuidados preventivos. Faça sempre acompanhamento vascular.
Boa tarde eu estou com esse problema com tp de repetição já tive duas embolia pulmonar tenho esse problema quase 10 anos agora que piorou os médicos suspeita que eu tenho essa sidrome me orienta por favor obrigada
Olá Elana! Para que eu possa orientá-la adequadamente preciso fazer uma avaliação completa do seu caso, e examiná-la. Venha para uma consulta, estarei à disposição!
O que vc sente Elana? Já que tem.a muito.tempo.vc tem varizes o que te incomoda.? Pode me ajudar com sintomas como tudo começo começou.
Oi boa noite estou preocupada pois até hoje não sei o porque de tanta trombose já tive várias vezes sinto muita dor na perna esquerda minha coxa vive inchada doi na virilha muitas várizes me oriente por favor o que devo fazer obrigada
Elana, você deve fazer uma avaliação com uma Cirurgiã Vascular. Estou à disposição caso queira agendar uma consulta! Um abraço.
Bom dia . Sou Bruna Ribeiro tenho 36 anos . Fui mae pela segunda vez com 33 anos fiz uma cesariana. Com poucos dias da cesariana minha perna esquerda começou a inchar fiz a ultra doble e acusou trombose venosa profunda . Fiz ts o tratamento é minha perna voltou só normal . Depois de 2 anos minha perna esquerda voltou a inchar com dores na coxa fiz a ultrassonografia doble venosa e não acusou trombose fiz outra superficial e não acusou nada fiz exames de sangue como hemograma e outros não acusou nada . Mesmo assim minha coxa fica inchada dolorida . Estou suspeitando dessa sidrome Já que tive trombose há 3 anis atrás , esse mês vou fazer uma ressonância com contraste pra ter alguma resposta .
Bruna, é possível que você tenha sim a Síndrome de May-Thurner. Procure um cirurgião vascular para avaliação. Estou à disposição!
Tenho a síndrome e tive episódios de trombose, tomo 7,5 de Marevan pelo resto de minha vida, sinto que quando dói meu quadril minha pressão aumenta, o que tem a ver com a síndrome o aumento da pressão ?
Claudia, a Síndrome de Cockett não tem relação com aumento da pressão arterial. Por você ter a síndrome e ter tido episódios de trombose, é imperativo que você faça acompanhamento com um Cirurgião / Cirurgiã Vascular.
Olá,gostaria de saber se essa síndrome acontece de inchar entre o joelho esquerdo, esquenta, arde e a noite p dormir da inquietações na perna esquerda. Venho há 3 anos pesando por isso. Tenho muitas varizes já fiz ultrassom nessa região onde mostrou ter muita irrigação de micro vasos e fiz na região pélvica onde tem muitos micro vasos. Moro numa região onde não temos nem anguologista e nem vascular essa perna esquerda tem me incomodado muito .Pode me orientar se esses sintomas pode ser essa síndrome.ja fui em ortopedista p ver se er algo no joelho mas não deu nada.
Marlides, inchaço localizado no joelho não é relacionado a varizes ou Síndrome de Cockett. Mas varizes mais acentuadas na perna esquerda pode sim estar associadas a esta síndrome. Faça uma avaliação Vascular!
Tive tvp fiz a angioplastia por conta da síndrome de cockett., porém continuo com muitas dores não consigo andar ficar em pé minha qualidade de vida ficou precaria
Boa noite Dra. Nayara. Fui diagnosticada com essa sindrome, fiz a angioplastia com colocação de stent e embolização de varizes pélvicas a 7 meses e faço uso do xarelto 20mg, porém minha perna continua inchada, o médico solicitou uma flebografia com suspeita que o stent tivesse ocluido, passei por esse procedimento hoje e para a nossa surpresa o resultado mostrou que está tudo certo com a angioplastia e o stent colocado. Por que minha perna continua inchada se o fluxo sanguíneo foi liberado com a colocação do stent? Será qye vou ficar com a perna inchada pro resto da vida? Pode me ajudar esclarecer?
Obrigada
Olá, Maria Costa, existem muitos motivos para um inchaço crônico da perna. Apenas com uma avaliação completa do caso é possível definir. Converse com seu médico as hipóteses diagnósticas!
Boa noite Dra Nayara, eu tenho sintomas desse síndrome , minha perna esquerda é mais inchada que a direita sempre mas quando ando muitas horas em pé tem tendência a inchar ainda mais , fiz um dopler não viram nada demais nas veias mas sugeriram fazer vários tac’s , um à zona Abdominal um à zona pélvica e um aos menbros inferiores e a conclusão desses exames foi a seguinte : achados consistentes com síndrome de Cockett por efeito compromisso da artéria ilíaca comum direita sobre a veia ilíaca comum Esquerda.
Pode me orientar o que será melhor a fazer ?
Tenho 26 anos não sei até que ponto devia fazer ciurgia.
Agradeço resposta , cumprimentos
Daniela, você deve ser avaliada por uma Cirurgiã / Cirurgião Vascular. Seu sintomas são realmente de Síndrome de Cockett. Estou à disposição caso queria agendar uma consulta! Um abraço.
Vc descobriu pq sua perna continua inchada?
Boa noite 19 971244413 vc pode me ad
A sua angioplastia foi particular, qual valor dessa angioplastia ? Fui diagnosticada com essa síndrome
Olá, Franciele! Para indicação de tratamentos e informações gerais, inicialmente é necessário que façamos uma avaliação completa do seu caso. Estou à disposição. Abraço!
Tenho uma filha hoje com 11 anos
Mas quando ele tinha 1 ano de idade saiu uma veia bem alta na panturrilha direita .
Passei ela num pediatra e vascular no sus .
Mas as consulta são bem difíceis de conseguir .
Ela tem Nevus no lado direito também.
Comecei a pagar convênio para ela o médico pediu vários exames talvez ela tenha sindrome may turner.
Mas as características não se encaixam.
Ivanete, este síndrome manifesta sintomas no membro inferior esquerdo, não no direito. E é bem raro manifestar sintomas em crianças. Outras condições devem ser investigadas!
Boa tarde!! Eu tive trombose , fiquei internada , Fui no vascular ele me medicou c xarelto 20 mg . Faz um mês q estou tomando essa medicação, mas msm assim sinto mta dores nas pernas . Pernas pesadas , o vascular disse q n era caso de cirurgia. Mas sinto mta dor .É normal essa dor todo esse tempo? Tenho mta dor na lombar tb… uma dor terrível . Essa dor na lombar é normal devido essa síndrome?
Maria Vanilza, a depender da extensão da trombose pode ocorrer dor por períodos prolongados. A tendência é melhorar com o tempo fazendo o tratamento adequado.
Boa tarde Dr.Nayara, PACIENTE COM DIAGNÓSTICO DE SÍNDROME DE MAY-TURNER EM 2015 NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE RIBEIRÃO PRETO, SENDO SUBMETIDA A ANGIOPLASTIA COM STENT DE VEIA ILIACA COMUM ESQUERDA. Queixa de Dores em membros inferiores associado a edema com presença de varizes com relato de fortes e intensidades dificultando a realização de atividades com pouca melhora com uso de elastocompressão tratamento clínico, paciente com angioplastia de veia ilíaca esquerda por síndrome de may-thurner em 2015 mostrando insuficiência venosa profunda bilateral + insuficiência do sistema superficial (safena magna e parva + perfurantes bilaterais) ESSA PESSOA E MINHA ESPOSA, ELA TA COM MUITO INCHAÇO NAS PERNAS E NOS PÉS E NÃO TA AGUETANDO ANDAR, GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO.
Rogerio, apenas com a avaliação da sua esposa para uma opinião precisa.
Qual seria as dores qdo paciente tem a síndrome de cocket?
Maria Vanilza, neste síndrome ocorrem varizes predominantes no membro inferior esquerdo. Os sintomas principais são dor em peso e edema deste lado.
Esta síndrome também pode predispor à trombose no membro inferior esquerdo.
Olá Dra. Fui internado no Sirio em maio/21 com trombose na veia iliaca e atendido por sua equipe. Foi diagnósticado sindrome de cocket e orientado fazer a angioplastia com stent, a qual foi feita. Eu nunca tive nada e lendo os comentários acima onde fala do stent ser um risco a longo prazo, porque não tentaram primeiro um tratamento conservador, visto ter sido a primeira vez. Hoje estou sendo acompanhado por um vascular, tenho dores no abdomem inferior esquerdo, não estou bem da perna esquerda e tudo isso mesmo tendo feito a angioplastia. Os exames apontam que esta tudo em ordem, apesar dos sintomas. O que busco agora, é parar de tomar o anticoagulante onde ja fazem 18 meses. A Dra vê risco de parar de tomar o anticoagulante?
Olá, Marcos! Para uma conduta médica adequada, é necessária uma consulta para avaliação do seu caso. Estou à disposição. Abraço!
Dra. Descobri a sindrome há dois meses, entretanto sinto muita dor na pernas, porém de forma mais intensa na perna direita, as vezes parece que estou carregando um peso nela, fico com pernas e braços inchados e com muitas dores, tenho varizes pélvicas e toda hora sinto vontade de urinar, além disso sinto um incômodo muito grande no quadril como se tivesse um peso dentro de nim, algo que não me deixa ficar sentada muito tempo. Esses sintomas são compatíveis com essa síndrome?
Olá, Ana Paula! Para um diagnóstico adequado, inicialmente é necessário uma consulta médica para avaliação detalhada do seu caso. Entre em contato conosco através dos números 11 9 4460-7931 e 3129-7100 para informações e agendamentos. Estamos à disposição para melhor te atender. Forte abraço!
Boa noite!
Tenho 36 não bebo, não fumo e acabo de ser diagnosticada com essa síndrome, síndrome de may-thuner. Estou tomando uma medicação, meu cardiologista ( nao temho problrma nenhum, tive que passar por ele para descobrir o problema do inchaço) juntamente com o angiologista dizem que nesse momento não seria necessário a cirurgia…
Estou insegura, tenho medo de uma trombose, não sei o que fazer, estou usando as meias, tomando o remédio mas gostaria de mais opiniões…
Doutora, o que a senhora me diz??
Daniele, apenas avaliando seu caso por completo para dar uma opinião! Entre em contato conosco se desejar agendar uma consulta: (11) 94460-7931 / (11) 3129-7100.
Boa noite Dra.Nayara tenho 37 anos fiz cirurgia plástica e tive trombose na femoral faz 3 meses deu na veia Ilíaca e desceu estou em tratamento com xarelto e fiz 2 tomografias que constataram a síndrome com compressão …. minha pergunta além da colocação do stent existe a possibilidade de uma cura através de repouso e medicação ? existe na literatura essa possibilidade de cura com uso de meias, mediação, xarelto e exercícios físicos que já consigo fazer …?
Michele, infelizmente não, essas medidas que você mencionou controlam os sintomas, mas não resolvem a compressão.
Tenho sindrome de may thurner e estou tratando uma trombose, posso praticar exercicios físicos? Dançar? Correr?
Luciana, depende do seu quadro clínico. Converse com seu vascular.
Fiz uma angioplastia faz 6 dias foi diagnosticada essa síndrome porém sinto muitas dores e peso na região pélvica e muita dor na coluna!!!demora mesmo pra passar essas dores no processo por angioplastia l???
Kellen, o stent pode provocar um pouco de desconforto nos primeiros dias, mas se o quadro estiver se arrastando converse com seu cirurgião.
Ola, tenho 28 anos e fui diagnosticada com a síndrome de May-Thuner, veia ilíaca com 53% a 66% de compressão, a medica indicou apenas acompanhamento, uso de meias para trabalhar e remédio para circulação, nao seria necessário a colocação do Stent, já que ela falou que 70% é considerado grave. Nao pode acontecer de evoluir muito rapido??
Raquel, a indicação de angioplastia com stent tem que ser muito criteriosa, é preciso pesar os riscos e benefícios e só é feita para casos muito sintomáticos. O próprio stent tem seus riscos a longo prazo.
BOM DIA!
Tive trombose depois de 23 dias de minha filha ter nascido, fiz os exames e fui diagnosticada com Síndrome de Cockett . a pergunta é posso tomar a vacina CORONAVAC ou ASTRAZENECA ? SOU DAR ÁREA DE SAUDE. Por se uma vacina nova não se tem muito estudo sobre ela. o que vc aconselha?
Anaildes, até o momento (27/04/21) não há contra-indicação para nenhuma vacina, nem para pessoas com antecedentes de trombose. O risco de trombose por COVID é infinitamente maior.
Dr Meu pai está com trombose total na arteria Lilica interna é está sentindo muitas dores pelo corpo será que é sintomas da trombose???
Trombose isolada de artéria ilíaca interna não causa dores pelo corpo.
esclarecedor o conteudo
obrigada
Fico feliz em poder ajudar.
Boa noite,
Coloquei o stend para a síndrome porém estou com muita dores nas costas após o procedimento!
Isso é normal?
Grata!
Daiana, pode acontecer sim nos primeiros dias após a cirurgia. Depois a tendência é melhorar.
Boa tarde Dra. Nayara!
Tive uma TVP na perna esquerda e meu angiologista investigou e descobrimos May Thurner. Em 2014 fiz a angioplastia com implante de stent e desde então sigo a vida sem nenhum problema. Nunca mais tive trombose, nem dores, nem inchaços. Faço uso de AAS regularmente e quando viajo de avião, uso Xarelto e meias de compressão. Pretendo realizar uma cirurgia plástica (abdominoplastia) e conversei antes com o angiologista que me liberou, mediante uso de Clexane e recomendou que a cirurgia seja feita em hospital, não em clínica. Minha dúvida específica é se a síndrome pode aumentar demais o risco de ter outra trombose e se o stent estaria ligado a isso (ou se ele seria uma ajuda nesse caso). Fazem 7 anos que não tenho absolutamente nada, com exames excelentes e acompanhamento anual! Obrigada desde já.
Agradeço pelo seu relato, Elisa! Abraço.
Dra.Nayara boa noite!!
Olha estou fazendo acompanhamento com vascular a cada 6 meses ( é o que tem ) tenho varises pélvica,e em um exame constatou sindrome de may tourné.
Dra. Meus sintomas são horríveis,cólicas constantes, sem estar menstruada ,uma colica extremamente forte ( sou mãe de 3 crianças) desde criança sofria com cólicas mas com a falta de direcionamento de minha mãe, tratava-se como verme ,,, enfim descobri as causas dessas dores a quase 3 anos …
Minha vontade é tirar tudo … útero… na esperança de viver melhor .???
Olá. Tenho 34 anos. Tive trombose ilíaca e femoral esquerda no 17 PÓ cesária (segundo filho). Suspeitado da síndrome porém fiquei tomando clexane terapêutico e depois xarelto. Realizei angiotc agora e confirmou a síndrome. Estou com 07 meses da trombose, a ilíaca não recanalizou, apenas “filete”. Não tenho síndrome pôs trombotica. Qual a indicação de angioplastar a ilíaca ? Evitar a síndrome pôs trombótico e melhorar a qualidade de vida? Evitar uma nova tvp?
Olá, Larissa! Para uma conduta médica, é importante realizarmos uma consulta para avaliação completa do seu caso. Estou à disposição. Abraço!
Dr.eu fui diagnosticada com o síndrome de may Thurner eu posso fazer o uso do antconcepcional?
Olá, Cleia! Para uma conduta médica adequada, é necessária uma consulta para avaliação do seu caso. Estou à disposição. Abraço!
Dra. Nayara: Eu tenho episódio de esclerite idiopática nos olhos com frequência há mais de 8 anos. Tenho feito acompanhamento com oftalmologista, reumatologista, gastro e meus exames são bons. Nada aparece ligado a uma doença autoimune no qual todos são unânimes em dizer que tenho uma doença autoimune independente de aparecer nos exames. Recentemente tive uma trombose na perna esquerda diagnóstico a síndrome de cocket, fiz a angioplastia da veia ilíaca. Pergunto: poderia ser esta síndrome a causa da esclerite? Ela pode ser considerada autoimune??
Olá, Rita! Para que eu possa ajudá-la, é necessária uma consulta para avaliação completa do seu caso e dos seus exames. Entre em contato conosco através dos números para agendamentos e informações (11) 9 4460.7932 | 3129.7100. Estamos localizados na Rua Dona Adma Jafet, 74, Conj. 155, Bela Vista, São Paulo/SP. Será um prazer te atender. Abraço!
Olá Dra. Fui diagnosticada com síndrome de cocket, coloquei o stent, e após um ano o stent está ocluso, segundo médico está obstruído novamente. Você me aconselharia nova cirurgia para desobstrução??? Tenho 38 anos de idade.
Olá, Mariaa! Para indicar um tratamento para o seu caso, é necessário uma consulta para avaliação. Entre em contato conosco através dos números para agendamentos e informações (11) 9 4460.7932 | 3129.7100. Ficarei feliz em te atender. Abraço!
Olá Dra. Fui diagnosticada com essa síndrome e fiz a angioplastia em 2020. No entanto, assim que saí da sala de cirurgia, senti uma forte dor na coluna e no ciático, que tem me acompanhado diariamente desde então. Finalmente descobri esse ano que tenho um abaulamento discal em L4-L5 e uma protusão discal em L2-L3 (que irradia para a perna esquerda). Gostaria de saber se a colocação do stent pode ter causado o abaulamento e se há tratamento para a dor na coluna neste caso, pois minha qualidade de vida piorou bastante. Lendo os comentários, vi que mais de uma pessoa relata dor nas costas por conta da cirurgia. Todos os tratamentos que fiz nesses 3 anos não resolveram o problema.
Olá, Luciana! Para conduta médica adequada, é necessário uma consulta médica para avaliação detalhada do seu caso. Entre em contato conosco através dos números para agendamentos e informações (11) 9 4460.7932 | 3129.7100. Estamos localizados na Rua Dona Adma Jafet, 74, Conj. 155, Bela Vista, São Paulo/SP. Será um prazer te atender. Abraço!
Olá , Dra fiz uma angioplastia há uns 10 anos , tinha 27 anos , hj com 37 minha perna esquerda continua inchada, qse n melhorou nada, a dor sim , porém hoje ando sentindo muito formigamento e cansaço. Será q vou ter q fazer uma outra angioplastia? E essa síndrome é pra sempre?
Olá, Adriana! Para entender melhor o seu caso, é necessário uma consulta médica para avaliação completa e detalhada. Entre em contato conosco através dos números para agendamentos e informações (11) 9 4460.7932 | 3129.7100. Estamos localizados na Rua Dona Adma Jafet, 74, Conj. 155, Bela Vista, São Paulo/SP. Ficarei feliz em te atender. Abraço!
Boa noite! A pouco tempo fui diagnosticada com essa sintrome de may thumer o médico disse que descobrir por um acaso. Sinto dores nas pernas sensação de peso, passei por um vascular ele me receitou usar meias de alta compreensão. Estou usando ele disse que dava para eu viver normalmente com isso caso agrava-se eu voltaria para outro exames. Tenho 24 anos esses dias tenho sentido mas encomo na perna esquerda e visto ela um pouco inchada algumas varizes o que a senhora acha devo procurar o vascular novamente? E gostaria de saber se poço fazer academia e caminhada?
Olá, Lurdes! É importante você realizar o acompanhamento com um(a) médico cirurgião vascular para avaliação do seu caso. Entre em contato conosco através dos números para agendamentos e informações (11) 9 4460.7932 | 3129.7100. Estamos localizados na Rua Dona Adma Jafet, 74, Conj. 155, Bela Vista, São Paulo/SP. Será um prazer te atender. Abraço!
Dr Nayara, eu tenho a veia safena superficial da perna esquerda incompete, diagnosticada por dopller, e também a síndrome de cockert, aguardando para fazer o exame com contraste para saber como está a compressão, tenho lido muito a respeito sobre a cirurgia já que o médico disse que seria a opção caso seja my thunder. Mas pesquisando a fundo vi vários relatos aqui de que a outros métodos de tratar outras formas de cirurgia, inclusive um estender com filtro para evitar que os trombos subam para os pulmões e coração para quem não pode tomar anticoagulante. A Dr poderia falar um pouco sobre o assunto já que pra quem é portador dessa síndrome ficar mais por dentro do assunto.. desde já obrigada Doutora!
Olá, Juliana! Sou especialista no diagnóstico e tratamento da Síndrome de May-Thurner/Cockett. Além do conteúdo que apresento aqui no meu site, tenho também, conteúdo no meu canal do Youtube. Acesse pelo link https://www.youtube.com/watch?v=xbF02LId8FU (Dra. Nayara Cioffi Batagini – Cirurgia Vascular) e conheça um pouco mais sobre o assunto. Nossos números para agendamentos e informações são (11) 9 4460.7932 | 3129.7100. Fique à vontade para entrar em contato conosco. Será um prazer te atender. Um abraço!