15 de fevereiro de 2021

Por que minhas pernas incham?

Inchaço ou edema de membros inferiores é um sintoma muito comum, principalmente na época de calor. Muitas vezes pode ocorrer em leve intensidade após muitas horas em pé, sem que signifique uma condição patológica. No entanto se o edema é persistente, tem início súbito, dura vários dias ou tem outros sintomas associados como dor ou vermelhidão, este deve ser o quanto antes investigado.
8 de abril de 2020

Telemedicina (consulta online)

Telemedicina - consulta online. Informamos aos nossos pacientes que durante a pandemia do Coronavírus e seguindo as orientações do Conselho Federal de Medicina (nº 1756/2020) e Ministério da Saúde (Portaria nº 467 / DOU 23/03/2020), estamos com a opção de atendimento via Telemedicina (online).
27 de dezembro de 2019

A especialidade Cirurgia Vascular

A Cirurgia Vascular é a especialidade responsável pelo tratamento das doenças que acometem os vasos, seja do sistema arterial, venoso ou linfático. Com exceção dos vasos do coração e do cérebro, os quais são tratados pelas especialidades específicas (Cirurgião Cardíaco e Neurocirurgião respectivamente), todas as doenças que acometem os demais vasos do corpo fazem parte da especialidade Cirurgia Vascular. As principais doenças tratadas e procedimentos realizados pelo Cirurgião Vascular são: Varizes e teleangectasias (“vasinhos”) Aneurismas Doenças de carótida Doença arterial dos membros Varizes pélvicas Dissecção de aorta Fístulas para […]
16 de janeiro de 2019
Varizes Pélvicas: Sintomas e Tratamento

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), no Brasil aproximadamente 35% das mulheres acima de 20 anos sofrem com problemas de varizes nos membros inferiores, as varizes pélvicas, é o segundo problema circulatório mais comum atingindo de 10% a 15% do público feminino.
15 de janeiro de 2019
Tratamento de Embolização para Mioma

Os miomas uterinos (também conhecidos como leiomiomas uterinos ou leiomiossarcoma é uma forma maligna rara de mioma, um tumor benigno do músculo liso que quase nunca se torna maligno) são tumores não cancerígenos compostos do músculo e tecido conjuntivo da parede do útero. Eles são distinguidos pelo seu tamanho, forma e localização, que também são fatores determinantes para os sintomas e queixas.
6 de janeiro de 2019
Cateter Port A Cath para Quimioterapia

Cateter Port-A-Cath para Quimioterapia

O cateter Port-A-Cath para quimioterapia, ou cateter totalmente implantado é uma ferramenta importante no tratamento para pacientes em quimioterapia, pois uma vez implantado, este tipo de cateter, facilita a administração de medicamentos infusão de nutrientes ou líquidos diretamente na corrente sanguínea durante o tratamento.
3 de janeiro de 2019
3 Sinais Típicos de Trombose Venosa Profunda

Muitas doenças vasculares são assintomáticas, desenvolvendo-se silenciosamente, o que faz do diagnóstico algo muito difícil. Por esse motivo, exames em caráter preventivo são ideais para a detecção precoce de problemas que por muitas vezes só se manifestam quando o quadro se torna irreversível.
27 de outubro de 2018
A importância do check-up vascular

O sistema vascular, ou sistema circulatório, é formado por artérias, veias e vasos linfáticos. Estes 3 tipos de vasos podem ser locais de doenças. Muitas doenças vasculares desenvolvem-se sem apresentar sintomas, o que dificulta o diagnóstico. Por esse motivo, um check-up preventivo é capaz de detectar problemas que por muitas vezes só se manifestam quando o quadro se torna avançado ou irreversível.
22 de outubro de 2018
Conheça o tratamento de varizes com espuma

Além de causarem um grande desconforto estético, as varizes muitas vezes causam sintomas como dor, edema e em estágios mais avançados, alterações na textura e coloração da pele e até aparecimento de úlceras varicosas.